As 10 melhores câmeras digitais

Autor: 
Jennifer Hord

Não importa se você deseja uma simples câmera tipo "apontar e clicar" para fotos da família ou se você é um fotógrafo mais sério que deseja fotos mais detalhadas, há uma câmera digital certa para você. Reunimos aqui os dez modelos mais populares e incrementados.

As cinco principais câmeras tipo "apontar e clicar"

/>
Canon PowerShot A620
Cheia de recursos e de fácil utilização, a Canon PowerShot A620 compacta tipo "apontar e clicar" é a principal de sua categoria. Esta câmera de alto desempenho possui um CCD de 7.1 megapixel e configurações de disparo personalizáveis que permitem a você decidir o que deixar no modo manual e o que deixar no automático. Sua grande tela LCD de 2 polegadas possui uma opção de retículo que ajuda você a alinhar e centralizar seu tema. Você também pode gravar filmes de até 1GB no modo de vídeo de alta qualidade ou até 60 segundos no modo de quadros rápidos./>
/>
Canon PowerShot A610
Se você realmente não precisar de 7.1 megapixels, pode economizar com a Canon PowerShot A610, que tem os mesmos recursos que a A620, mas somente 5 megapixels. Isso ainda é o suficiente para fazer zoom, recortar e imprimir fotos com ricos detalhes em tamanhos de até 20X25 cm. Como a A620, a A610 possui zoom óptico de 4X, um LCD de 5cm e diversos modos de disparo, para simplificar a tomada de fotos simples, mesmo que você seja um novato./>

/>
Sony Cyber-Shot DSC-P200
Câmera pequena; LCD grande. A câmera compacta Sony DSC-P200 tem somente 10 cm de largura, 5 de altura e 2,5 de profundidade, mas possui um LCD de 5cm e alta resolução, de forma que você pode apreciar instantaneamente a visualização e compartilhamento de fotos. Possui também um forte CCD de 7.2 megapixel e um rápido autofoco, lentes de zoom óptico com aumento de até 3 vezes para ajudá-lo a trazer o tema para mais perto. A medição antes do disparo de flash ajusta a exposição e reduz os "olhos vermelhos". Você também pode utilizar o modo filme, gravando até onde seu dispositivo de memória for capaz.

/>
Kodak EasyShare Z740
Se você quiser fazer fotos instantâneas e apreciar a simplicidade de uma câmera tipo "apontar e clicar", conheça a Kodak EasyShare Z740, que dá a você um poderoso zoom óptico de 10X. Se isso não for o suficiente, também há um zoom digital de 5X, com capacidade total de zoom de 50X. O exclusivo Kodak Color Science Chip dá a você fotos com cores vibrantes, mesmo sob diferentes condições de iluminação. Escolha um dos 16 modos de disparo para obter uma foto perfeita, não importando se for uma cena de praia ou um auto-retrato.

/>
Fuji FinePix S5200
Uma opção intermediária entre o tipo "apontar e clicar" e uma SLR digital está a Fuji FinePix S5200. É maior e mais pesada que uma câmera média que cabe no bolso tipo "apontar e clicar", mas com o tamanho exato se você quiser usar lentes de longo alcance e ter maior controle, do que uma típica câmera de fotos instantâneas para finais de semana. Seu zoom óptico de 10X e o zoom digital de 5,7X dá a você um total de 57X de zoom total. Os controles intuitivos no corpo permitem que você ajuste os disparos rapidamente sem ter que navegar nos menus.

Se você assumir seu perfil de fotógrafo amador e desejar uma câmera de disparo mais rápido e que seja compatível com lentes múltiplas, você irá querer uma SLR. Veja alguns modelos  na página seguinte.