Como baixar vídeos do YouTube

Autor: 
John Fuller

Não há dúvida de que o popular site de conteúdo de vídeo YouTube conquistou nossa atenção. Desde seu lançamento, em 2005, o site cresceu para atrair vários milhões de visitantes por dia, o que é um número astronômico em termos de tráfego na Web. Não importa se o vídeo é o novo clipe musical do seu artista preferido, se é educativo, se é de animais de estimação, de videocassetadas, trechos de programas de TV ou de flagrantes de modelos indiscretas, as pessoas parecem gostar de entretenimento curto e rápido, especialmente quando ele está a apenas um clique de mouse

É possível fazer o download de vídeos do YouTube para o disco rígido do seu computador
© ComoTudoFunciona
É possível fazer o download de seus vídeos do YouTube preferidos para o disco rígido do seu computador

 

Geralmente, os visitantes do YouTube assistem aos vídeos via Internet. Sem uma conexão com a Internet, contudo, não há como visitar o site ou fazer uma busca por  sua filmagem favorita. O que você deve fazer quando não há Internet funcionando e você sente uma vontade incontrolável de assistir ao vídeo de um bebê gargalhando pela centésima vez?

Hoje a máxima é a seguinte: se estiver online, for digital e não tomar muito espaço no seu disco rígido, você pode apostar que há uma maneira de baixar uma cópia, e isso também vale para os vídeos do YouTube. Há muitos serviços diferentes que vão ajudá-lo a copiar e salvar seus clipes preferidos. A única coisa que você vai precisar é ter um software específico e copiar e colar o endereço do vídeo no campo determinado ou clicar numa opção de menu popup. Você não vai ter que estar sempre amarrado a seu desktop ou ao seu laptop - uma vez que você tiver o arquivo, você poderá transferi-lo para seu iPod ou para outros tocadores de MP3 com capacidade para exibir vídeo, ou queimar um CD ou DVD com a sua coletânea e assisti-la depois na TV. Tenha em mente, antes de escolher o software, que muitos programas são gratuitos, enquanto outros custam dinheiro ou podem funcionar apenas com certos navegadores.