Como treinar um cão

Autor: 
Consultant Dr. William Fortney

Dentre as muitas responsabilidades dos donos de cães, o treinamento é uma das mais importantes. Animais de estimação bem treinados são mais fáceis de lidar, causam menos danos para a sua casa (e a deles) e vivem melhor. Neste artigo abordaremos os princípios básicos do treinamento de um cão e também algumas características importantes que você precisa conhecer para poder se comunicar com eles.

Isso inclui linguagem corporal e sons. Os cães enviam grande quantidade de mensagens com seu corpo e sua voz e essa é uma das razões pelas quais são tão fascinantes e tão amados. Leia esse artigo cuidadosamente, e depois coloque seu conhecimento em prática.

Entendendo a linguagem corporal dos cães

Cães usam todo o corpo para se comunicar. Os olhos e orelhas são especialmente dinâmicos e dão dicas claras de suas emoções e impulsos. A maneira como movimentam o corpo contribui para o entendimento da mensagem. Nesta seção, vamos conhecer algumas das mensagens silenciosas que seu cão envia para você, do nariz até a cauda.

Interpretando latidos e sons

Os cães são provavelmente os animais domésticos mais expressivos e isso aumenta o seu charme. Do choro do filhote ao rosnado de um adulto, os cães expressam o que querem. Quanto mais você entender estes sinais, mais feliz será seu relacionamento com seu cão. Ao mesmo tempo, é importante saber quais sons são irritantes e como treinar seu cão para parar de fazê-los. Vamos dar algumas sugestões.

Dicas de treinamento

É importante saber não apenas como treinar um cão, mas o que você quer que ele aprenda. Filhotes não têm noção do comportamento correto, então fazem muitas coisas que você pode corrigir, mas como? Nesta seção vamos ver o que devemos corrigir e como treinar um cão. Também vamos mostrar pequenas coisas que você pode ensinar a seu cão se planeja viajar com ele. Quanto melhor treinado ele for, mais felizes vocês serão. Vamos mostrar alguns truques básicos que você pode ensinar. Esses truques são uma maneira divertida de criar um vínculo afetivo com seu animal de estimação, ao mesmo tempo em que você o ensina a se comportar e a reagir aos seus comandos. Todos ganham!