De acordo com a Lei de Moore, os processadores de computadores dobram em complexidade a cada dois anos. Isso é realmente uma lei ou apenas devaneio de seu criador Gordon Moore?
Ao acionar o comutador que liga um aparelho eletrônico, você completa um circuito elétrico e permite que um fluxo de elétrons percorra os fios.
Nanofios são estruturas incrivelmente finas que têm uma proporção comprimento-largura inacreditável. Aprenda sobre os nanofios e como são criados.
Uma bateria tão fina quanto o papel e que funciona à base de sangue. Parece improvável, mas uma equipe de pesquisadores criou exatamente isso.
As baterias de íon-lítio são encontradas em laptops, PDAs, telefones celulares e iPods por terem maior capacidade de armazenamento de energia.
As TVs OLED consomem menos energia do que as TVs comuns e podem ser enroladas quando não estiverem sendo usadas. Mas como isso é possível?
O disjuntor, assim como o fusível, corta a energia quando a fiação elétrica recebe muito fluxo de corrente. Veja como isto acontece.
Diodos emissores de luz, mais conhecidos como LEDs, formam os números de relógios digitais, enviam dados a controles remotos, acendem sinais de trânsito, iluminam relógios, entre outras coisas. Veja...
O transístor, inventado em 1947 pela Bell Labs, foi o primeiro dispositivo em estado sólido a ser utilizado comercialmente na década de 60.
O capacitor é vital na eletrônica - ele armazena elétrons para quando estes forem necessários, descarregando uma carga grande em vez de um fluxo contínuo. Saiba mais sobre este componente elétrico...

Pages