Personagens do Scooby-Doo

Autor: 
Michael Mallory

As personagens principais da série original, "Scooby-Doo, Cadê Você?", são conhecidas pelo nome da equipe "Mistérios S.A.". Elas continuam notadamente intocáveis pelas últimas quatro décadas, embora tenha havido algumas inclusões na empresa. Dê uma olhada em cada uma das personagens de Scooby-Doo:

Scooby-Doo

Jovial, terno, engraçado e humano o bastante para ser compreendido, Scooby-Doo é, por natureza, um covarde. Quando pressionado, entretanto, ele sempre se supera com um senso de valentia extravagante. Se esse cão dinamarquês não puder fugir de um vilão, ele tentará pegá-lo usando um disfarce ultrajante. Talvez sua maior característica seja a paixão pelos "Biscoitos Scooby", ou qualquer outro tipo de comida.

Salsicha Rogers

Norville "Salsicha" Rogers é o melhor amigo de Scooby-Doo. Um adolescente hippie e despreocupado, Salsicha compartilha com Scooby a covardia, a esquisitice e o apetite voraz. Com o tempo, sempre pode se confiar em sua superação do medo e em combater o perigo.

O miniatura Scooby-Loo é o mais popular parente do Scooby-Doo.
SCOOBY-DOO e todas as personagens e elementos relacionados
são marcas registradas e de propriedade de Hanna-Barbera
Mistério S.A. (da esquerda para a direita) Scooby-Loo, Velma, Scooby-Doo,
Salsicha, Daphne e Fred

Fred Jones

Bonito, loiro, atlético e um pouco quadrado, Fred é aparentemente o líder da Mistérios S.A., e o apoio da turma, sempre se empenhando para manter todos focados na mais recente tarefa. Ele também é o grande cético sobre fantasmas e monstros, e está sempre procurando pelas explicações naturais para acontecimentos aparentemente sobrenaturais.

Velma Dinkley

Baixinha, de óculos e impetuosa, Velma é o cérebro da turma de Scooby. Freqüentemente, ela junta as provas e descobre a solução para o mistério. Por sua natureza estudiosa, Velma é uma autêntica fonte de conhecimento, apesar de sua inocência juvenil.

Daphne Blake

Propensa a perigos, Daphne tem aptidão para se meter em confusões e precisar ser salva. Uma patricinha, Daphne vem de uma família rica - na verdade, o dinheiro de seu pai financia a turma, inclusive seus equipamentos, como a Máquina Mistério, uma van hippie dos anos 60 que transporta Scooby e sua turma.

Scooby-Loo

Se fosse para encolher o Scooby-Doo fisicamente e injetar uma dose dupla de coragem e de mau humor, o resultado seria Scooby-Loo, o pequeno sobrinho de Scooby. Scooby tenta fugir do perigo o mais rápido possível, ao passo que o impetuoso Scooby-Loo mergulha nele de cabeça.

Scooby-Dum

O primo caipira de Scooby não é o filhote mais inteligente da ninhada, mas é um amável personagem. Um quase gêmeo de Scooby-Doo, apesar de dentuço e de seu chapéu, Scooby-Dum fala com um forte sotaque sulista arrastado.

Dr. Phineus Phibes

Pegue uma parte do vilão Bond e uma parte do Dr. Strangelove, acrescente uma mão biônica e um péssimo topete postiço e você tem o Dr. Phineus Phibes, o principal castigo merecido da turma em "Salsicha e Scooby Atrás das Pistas!". Os esforços dele para controlar o mundo com a ajuda da fórmula científica do tio do Salsicha são constantemente frustrados não apenas por Salsicha e Scooby, mas por pura incompetência de seus capangas.

Robi

Robi é o mordomo-robô inventado pelo tio de Salsicha, o Tio Albert, que trabalha na mansão. Robi é um verdadeiro desajeitado que insiste em chamar Scooby de "Ruby-Roo", que é a melhor tradução para cão dinamarquês.

"Scooby-Doo" é uma fascinante combinação de métodos de produção tradicionais e que passam dos limites imagináveis.

Na próxima seção, explicaremos como eles fazem o "Scooby-Doo".