Como funciona a impressão offset

Autor: 
Mark Mine

How Stuff Works Express (em inglês) é uma publicação impressa de How Stuff Works, Inc., de circulação exclusiva no território dos EUA cujo público-alvo são estudantes e professores de quarta à oitava séries.

Da  próxima vez que você ler uma revista ou um catálogo recebido pelo correio, pare por um instante e pense como essas publicações foram produzidas. O primeiro passo é a participação de escritores, editores e designers no processo criativo. Feito isso, a gráfica transforma o resultado desse primeiro passo nas publicações que você lê todos os dias. A impressão é um processo fascinante que envolve enormes máquinas de alta velocidade, cerca de 900 kg de rolos de papel, computadores, chapas de metal, placas de borracha e facas afiadas.

Neste artigo, abordaremos a litografia offset, o processo de impressão mais utilizado, e detalhar as três etapas da produção: a pré-impressão, impressão e acabamento. Vamos acompanhar do início ao fim a publicação da nossa nova revista, a How Stuff Works Express (em inglês), para explorar esse processo.