Inventado na China, o cigarro eletrônico, ou e-cigarro, promete eliminar a maioria dos problemas do tabaco. Como ele funciona?
Cientistas dos Estados Unidos identificaram uma área do cérebro que pode ser responsável pela recaída de viciados em heroína.
Assim como alguns remédios causa efeitos colaterais como náuseas e sonolência, outros podem aumentar a chance de uma pessoa desenvolver odor corporal.
Estudo descobriu que fumar maconha pode desencadear uma supressão das funções imunológicas do corpo.
Pesquisadores americanos e italianos descobriram que um novo remédio permite que a anandamida - uma substância química parecida com a maconha - controla a dor no lugar de um ferimento.
Estudo sugere que, com um tratamento psicológico, o ecstasy pode também ser um tratamento eficaz contra o estresse pós-traumático (TEPT).
Médicos canadenses realizaram a primeira anestesia por videoconferência, conhecida por teleanestesia. Saiba como tudo funcionou.
Um novo estudo fornece evidências de que a maconha pode oferecer alívio a pacientes que sofrem de dor neuropática crônica. Leia mais.
maconha pode ser usada no tratamento de várias doenças debilitantes. Apesar de seus benefícios, o uso medicinal da marijuana ainda é ilegal no Brasil e em vários países. Por quê?
Descoberto acidentalmente em um laboratória suíço, o LSD simbolizou o movimento da contracultura dos anos 60. Mas o que tornou a droga tão popular e por que ela foi proibida?

Pages