Como funciona o sistema de pagamentos online PayPal

Autor: 
Ed Grabianowski
logo do PayPal

A idéia simples por trás do PayPal - usar um software para criptografar e permitir que as pessoas façam transferências financeiras entre computadores - faz desse sistema um dos principais métodos de pagamento online. Apesar de ter incluídos em sua história fraude, processos legais e fiscalização das leis governamentais, o PayPal agora mantém cerca de 86 milhões de contas por todo o mundo. 

Neste artigo, vamos mostrar como usar o PayPal e como as transações são realizadas. Você vai aprender um pouco da história dessa empresa. Também vamos examinar algumas das reclamações existentes contra esse sistema./>

Fundamentos do PayPal
O PayPal é um serviço online que permite que indivíduos e empresas façam transferências financeiras eletronicamente. Você pode usá-lo para efetuar pagamentos online em leilões, compra de bens e serviços ou para fazer doações. Pode inclusive usar esse serviço para fazer pagamentos em dinheiro.

A conta básica do PayPal é gratuita. Você pode mandar dinheiro para qualquer pessoa que tenha um endereço de e-mail, quer ela tenha ou não uma conta do PayPal. A pessoa vai receber uma mensagem do PayPal, então, terá que abrir uma conta própria.

Os fundos transferidos via PayPal ficam na conta até que a pessoa que está recebendo retire ou gaste. Se o usuário entrar e receber as informações sobre a conta, poderá transferir o dinheiro diretamente para sua conta. Outras maneiras de retira-lo estão listadas a seguir.

Métodos para fazer retiradas de uma conta PayPal

Inscrever-se no PayPal é rápido e não é necessário nem mesmo dar informações sobre contas bancárias, mas uma conta ou cartões de crédito são necessários para fazer uso dos recursos. Na página do PayPal, clique no botão "Inscreva-se agora". Na página seguinte, você vai escolher se quer uma conta pessoal, empresarial ou premier. Se você planeja usar o PayPal apenas para uma compra online, ou retirar dinheiro ocasionalmente, uma conta pessoal é a escolha certa. Se pretende usar o PayPal para receber pagamentos de seus negócios, então uma conta empresarial ou premier seria mais adequada. Se optar por uma conta pessoal, pode mudar para outra categoria em outra ocasião.

Clique em "Inscreva-se agora" para iniciar sua conta no PayPal

Em seguida você vai para a próxima página onde estão perguntas básicas sobre informações pessoais - nome, endereço, telefone e endereço de e-mail. Também será solicitado que você responda a duas questões de segurança para o caso de você esquecer sua senha. Você terá que digitar uma série de letras e números aleatórios, tudo para prevenir uma possível fraude. Uma vez confirmada sua conta de acordo com as instruções, você receberá por e-mail o processo de filiação finalizado.

Ao colocar um número válido de cartão de crédito, você vai permitir que o PayPal confirme seu endereço (se tudo confere com as declarações feitas na conta do cartão). Tendo confirmados os endereços do comprador e vendedor, isso vai demonstrar que você não é um scammer. Você também pode usar seu cartão de crédito para outros serviços do PayPal, em vez de somente usar para acessar a conta bancária.

Suas

 Suas informações são verificadas antes que os valores sejam transferidos de sua conta bancária para a do PayPal

Se você quer depositar em sua conta PayPal ou vice-versa, precisa entrar e conferir sua conta bancária com o PayPal. Quando entrar com o número de sua conta e senha, o PayPal fará dois pequenos pagamentos a essa conta. Esses pagamento são normalmente, de US$ 0,05. O PayPal vai pedir que você coloque esses valores a fim de verificar sua conta (eles vão aparecer em seu extrato bancário). Depois que você der entrada, sua conta estará pronta para uso.

Na próxima seção vamos conhecer a infraestrutura do PayPal.