Usando PayPal: enviando recursos

Autor: 
Ed Grabianowski

Mais de 70% de todas as vendas do eBay oferecem a opção de pagamento através do PayPal e uma grande fatia dos negócios do PayPal ainda vem dos leilões online [ref. (em inglês)]. Mas, uma das chaves do sucesso do PayPal, tem sido sua capacidade de se expandir no mercado do eBay. Você pode usá-lo para mandar dinheiro para um amigo, fazer doações de caridade e comprar itens de comerciantes online.

Mandar dinheiro via PayPal é simples

Se você quer fazer um donativo usando o PayPal, o processo é igual ao de mandar dinheiro para qualquer pessoa. Você precisa do endereço de e-mail da entidade, ou então, que esta possua um botão em seu site que permita fazer doações diretamente. A principal diferença está na entrada "categoria de negócio" na página de pagamento do PayPal. Tecnicamente, isso seria quase que um pagamento em dinheiro. No entanto, tal transação poderia estar sujeita a taxação, dependendo da fonte do dinheiro - se ele vem de seus fundos no PayPal na forma de cartão de crédito, você precisa pagar as taxas à vista. Você pode facilmente escolher "serviço" como categoria, e a doação vai realizar sem problemas ou cobrança de taxas.

As páginas de Compras PayPal online incluem as empresas que aceitam o PayPal

Você pode usar o PayPal para adquirir bens em sites não vinculados ao eBay, que o incluem em suas opções de pagamento. Uma vez que você escolhe seus itens, vá para a página de pagamentos do site. Você terá a opção de escolher o cartão de crédito ou o PayPal para realizar o pagamento. Escolher o PayPal vai remetê-lo ao arquivo de registro na página da sua conta PayPal. Ali você pode transferir a quantia necessária à empresa vendedora, que por sua vez vai completar a venda. Algumas empresas acrescentam o PayPal a seus sites da Internet, mostrando que você pode colocar ali mesmo as informações da sua conta PayPal.

Apenas clique no botão PayPal para usá-lo em seus pagamentos

Se um site da Internet só aceita cartões e crédito, você ainda pode usar o dinheiro da conta PayPal para realizar os negócios. Os usuários do PayPal podem usar a "barra de débito PayPal" para obter um número de MasterCard virtual. você pode usar esse número com qualquer empresa que aceite o MasterCard e o dinheiro será debitado em sua conta PayPal. Esse serviço é gratuito.

Você pode querer, por exemplo, usar sua conta do PayPal para comprar algo no site amazon.com. No entanto, o Amazon não aceita o PayPal como método de pagamento. Você pode ativar a barra de débito em sua conta diretamente no site do PayPal. Presumindo que você tenha saldo suficiente am sua conta para efetuar o pagamento, o PayPal dará a você um número de 16 dígitos, exatamente como o de um cartão de crédito. Você então selecionará o MasterCard como método de pagamento na página do Amazon, entrando com o número da barra de débito.

Na próxima seção, veremos como vendedores podem usar o PayPal como método de pagamento.