Jogos

Autor: 
Jeff Tyson

Os jogos no PSX são baseados em CD-ROM, de modo que estão limitados a um tamanho máximo de 650 MB. Mas ainda assim é muito espaço. De fato, a maioria dos jogos não usa mais do que uma fração disso para um jogo. O que pode acabar com o espaço são os incríveis vídeos de introdução e intervalos de jogos feitos em seqüências de animação pelos quais os jogos de PlayStation são conhecidos.

Há uma pausa considerável enquanto o jogo é carregado do CD, o que não ocorre em jogos baseados em cartuchos. É claro, a compensação pelo carregamento mais rápido é uma quantidade de armazenamento significativamente menor do cartucho.

Como os CDs do PSX são pretos em vez do tradicional prateado, eles são bastante característicos. Mas não se deixe enganar. Os CDs são tão suscetíveis a arranhões e ao calor intenso quanto os CDs normais de áudio. Na verdade, são ainda mais suscetíveis, já que um arranhão em um CD de jogo pode inutilizá-lo completamente.

Os jogos disponíveis para o PlayStation abrangem todas as categorias. Eles superam de longe a oferta de jogos de qualquer outro videogame no mercado atualmente. Os preços dos jogos variam de menos de R$ 100 para alguns dos títulos mais antigos a mais de R$ 250 para os novos jogos mais procurados.