O segredo está no manejo

Autor: 
Marshall Brain

Importantes dicas de segurança

Um sabre de luz não é um brinquedo. Mantenha-o sempre longe do alcance de crianças. Travas de segurança nos sabres de luz são exigidas na maioria dos estados.

Existem duas extremidades em qualquer sabre de luz, uma delas possui a argola de cinto, enquanto a outra abriga a saída da lâmina e o emissor da lâmina.

  • NUNCA aponte o emissor da lâmina de um sabre de luz para seu próprio corpo.
  • NUNCA olhe da "empunhadura", mesmo que tenha certeza de que ela esteja em modo de segurança. Ativá-la acidentalmente pode resultar em sérios danos.


    Foto cedida por Park Sabers
    Graflex Model

    O sabre de luz é um equipamento único, personalizado e criado artesanalmente. Os controles são ligeiramente diferentes para cada sabre. Todos eles, no entanto, possuem as mesmas características gerais. Se você já teve a oportunidade de examinar um sabre de luz, deve ter notado que:

    • ele tem normalmente 30 cm de comprimento, praticamente o tamanho de uma grande lanterna;
    • em uma extremidade estão a empunhadura, a argola do cinto e o botão de liga/desliga, também conhecido como Matriz de Ativação;
    • na outra extremidade, estão a saída da lâmina e o anel de estabilidade;
    • em alguma parte do conjunto, habitualmente perto da extremidade da lâmina, existem um ou dois botões de ajuste para o comprimento e poder da lâmina.

    Ao acionar um sabre de luz ,*leia importantes dicas de segurança, a lâmina rapidamente irá se estender ao seu comprimento padrão, que pode ser regulado através do botão de ajuste do comprimento da lâmina. A lâmina do sabre de luz produzirá um som característico, típico de um campo energético de arco de ondas. Você também sentirá um efeito de giroscópio durante o manuseio, outra característica do campo energético de arco de ondas. Pode demorar um pouco para se acostumar com este efeito de giroscópio, portanto, manuseie com extremo cuidado, os sabres de luz ligados, até que esteja completamente familiarizado com as sensações e com o manejo.

    Bem, assim é como eles deveriam funcionar

    Este é um artigo completamente fantasioso, baseado em informações dos filmes e livros sobre Guerra nas Estrelas. Os sabres de luz são criação de George Lucas.