Cortando e fatiando

Autor: 
Marshall Brain

Uma vez ligada, a lâmina de um sabre de luz pode ser usada de diversas maneiras.

O uso mais comum, evidentemente, é o corte. Um sabre de luz é como uma espada melhorada.

Um sabre de luz pode ajudar um assaltante a desistir de seus planos

Com a prática, um sabre de luz pode também ser usado como uma simples faca. Praticamente tudo que pode ser encontrado em casa ou no escritório pode ser facilmente cortado com o sabre de luz, incluindo, entre outros, canos de aço, vigas reforçadas e suportes de estruturas.

Uma outra forma de usá-lo é para derreter objetos. Ao se deparar, por exemplo, com uma grossa porta à prova de explosões, é impossível “cortar” o seu caminho como normalmente aconteceria em uma porta normal de aço ou concreto. Mas você pode mergulhar a lâmina do seu sabre de luz diretamente na porta e derreter uma abertura para abrir caminho. Este processo costuma levar alguns minutos, mas os resultados são impressionantes.

Outro importante uso do sabre de luz é a deflexão, em dois modos diferentes:

  1. um sabre de luz pode defletir outro sabre de luz e bloquear sua trajetória;
  2. um sabre de luz pode defletir disparos de raios. Na maioria dos casos, a intenção é defletir esses disparos na direção da mesma pessoa que os disparou, mas também é possível defleti-los em direção a outros objetos ou pessoas que estejam próximas.

Um usuário de sabre de luz que possua uma forte afinidade com a Força apresenta uma preciosa vantagem na seguinte situação: ao usar a Força, pode-se antecipar a trajetória do disparo do raio e alinhar a lâmina a esta trajetória antes mesmo da chegada do disparo. Tentar realizar este mesmo efeito apenas utilizando a visão, pode ser bem mais complicado.