Os recursos do telefone de pulso da LG

Autor: 
Jonathan Strickland

O detetive Dick Tracy usava um telefone de pulso na década de 30
Reprodução
O detetive Dick Tracy usava um telefone de pulso nos anos 30

A interface sensível ao toque é apenas um dos muitos recursos do relogiofone da LG que impressionaram os visitantes da CES 2009. O relógio também é compatível com 3G. Isso quer dizer que que o dispositivo utiliza tecnologia da terceira geração de comunicação sem fio - o que o coloca no mesmo patamar de vários modelos populares de smartphones.

A LG afirma que o relógio é o primeiro telefone 3G a atingir a velocidade de 7,2 MBps para HSPDA (High Speed Downlink Packet Access). HSDPA é um protocolo 3G de transmissão de dados que permite que telefones sem fio baixem dados a taxas mais rápidas que protocolos mais antigos. Mas poucos países construíram uma infraestrutura HSDPA que suporte esse recurso.

As capacidades de transmissão de dados elevaram o LG-GD910 à categoria de smartphone. O relógio pode exibir vídeo. Ele até tem uma câmera de vídeo em miniatura - você pode manter uma videoconferência no seu pulso. Ele também tem um MP3 player. De acordo com a CNet, o relógio da CES tinha uma capacidade de armazenamento de dados de 70 MB.

O telefone também têm software de reconhecimento de voz, que permite fazer chamadas para os contatos armazenados no telefone através de comandos de voz. Ele também tem um recurso de voz-para-texto, que transcreve seus pensamentos. As pessoas podem pensar que você é um pouco estranho enquanto dita mensagens para seu pulso, mas você sabe que é apenas inveja.

E por falar em terceira geração
Enquanto os EUA fica para trás dos outros países que estabeleceram uma infraestrutura 3G, dispositivos como o iPhone da Apple e o HTC-G1 aumentaram a consciência do consumidor em torno da tecnologia. As redes 3G oferecem mais largura de banda para comunicação de voz e transferência de dados. Para o consumidor, isso significa downloads mais rápidos e  uma melhor experiência do usuário em geral.

De acordo com a LG, o celular de pulso chega ao mercado europeu ainda este ano. Ao contrário de seu protótipo anterior, nós teremos a chance de ver esses relógios nos pulsos de muita gente. Por isso, treine seu jargão de espião e comece comprando um smoking - este relógio desperta o agente secreto que existe em você.

Para saber mais sobre telefones celulares e outros gadgets, visite os links da próxima página.